mostrar mais

APARTAMENTO INTENDENTE

Lisboa -Portugal |  2020

Área:

96.00m²

Tipologia:

Residencial - T2

Descrição:

Localizado num edifício recém-reabilitado no tradicional bairro do Intendente – próximo à Baixa de Lisboa – o projeto de interiores foi realizado para atender as demandas das múltiplas funções as quais o imóvel se destina: alojamento local e casa de férias do jovem proprietário.

 

A zona onde o imóvel está localizado vem passando por um processo de requalificação do espaço urbano, o que tem atraído novos investimentos imobiliários, turistas e, também, jovens lisboetas, principalmente, à noite.

 

Para o projeto, tal contexto não poderia ser ignorado e, por isso, optou-se por criar uma atmosfera com o conceito mais jovem e contemporâneo, seguindo o estilo do empreendimento.

 

A maior parte dos mobiliários, itens de decoração e elementos técnicos selecionados seguem desenhos simples e tonalidades neutras, assim como as marcenarias e carpintarias desenhadas pelo escritório e executadas sob medida, deixando as cores mais vibrantes para elementos pontuais: como as paredes do vão da janela da sacada, em terracota; as paredes em pé-direito duplo, em azul claro; as gravuras dos quadros; as cadeiras da varanda; ou ainda, as mesas de cabeceiras de um dos quartos.

 

Por ser um duplex, o andar de baixo é fluido e totalmente integrado, concentrando toda a parte social da casa, enquanto o andar superior é reservado para a intimidade de quem o habita.

 

Para além do projeto de interiores em si, o escritório foi responsável pela reforma interna, escolha e compra de todos os itens que entraram no apartamento: do mobiliário, utensílios de cozinha ao enxoval completo.

Assista ao tour desse apartamento clicando 👉aqui

SIGA-NOS
  • asdasdasdas
  • INSTA