Para nós, é através da arquitetura que se manifestam as identidades.

QUEM SOMOS

RENATO CONFORT

Arquiteto e urbanista, é co-fundador do CONFORT + FIGUEIREDO.

Com mestrado em Reabilitação de Edifícios pela Universidade de Coimbra (Portugal) e graduado pela FAU-UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), participou como estagiário bolsista do PROARQ-UFRJ (Programa de Pós-Graduação em Arquitetura). Através do programa de extensão académica, cursou Arquitetura e Urbanismo na ETSAM (Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid) na Universidad Politécnica de Madrid, Espanha.

Trabalhou como arquiteto e coordenador de projeto em empresa de arquitetura, interiores e construção, além de integrar a equipe de escritórios de interiores, paisagismo e engenharia, no Rio de Janeiro. Trocou experiências com arquitetos cariocas, franceses e portugueses antes de fundar CONFORT + FIGUEIREDO.

Desenvolve os projetos atento aos detalhes e aos elementos que estruturam os espaços, gosta de trabalhar com as equipas de obras a fim de que a execução siga o conceito do projeto. 

   

RAFAELA FIGUEIREDO

Arquiteta e urbanista, é co-fundadora do CONFORT + FIGUEIREDO

Com mestrado em Reabilitação de Edifícios pela Universidade de Coimbra (Portugal) e graduada pela FAU-UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), participou como bolsista do LAURD/PROURB-UFRJ (Laboratório de Análise Urbana e Representação Digital / Programa de Pós-Graduação e Urbanismo). Através do programa de extensão académica, cursou Arquitetura e Urbanismo na ETSAM (Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid) na Universidad Politécnica de Madrid, Espanha.

No Rio de Janeiro, trabalhou em empresa no ramo da construção civil e incorporação de novos empreendimentos imobiliários como arquiteta de Desenvolvimento de Produto, fazendo parte de diversos lançamentos imobiliários na cidade. Também integrou a equipe de diversos escritórios renomados na área de arquitetura e interiores, antes de fundar CONFORT + FIGUEIREDO.

Sua experiência em diversos ramos da arquitetura contribuiu para que desenvolvesse um olhar crítico e sensível sobre os projetos, tendo como foco a satisfação do cliente.​